Só tem maná ?


Números 11.6 Agora, porém, seca-se a nossa alma, e nenhuma coisa vemos senão este maná.

II Timóteo 4.3 Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos.

O povo que saiu do Egito e caminhava em direção a terra prometida começou a sentir na alma o enjôo pelo maná que Deus oferecia a cada dia para eles.

Não valorizavam a simplicidade do maná. Para eles o gosto não era mais agradável. Começaram a sentir até o desejo de comer a comida de escravos que eles tinham no Egito.

Hoje como foi profetizado pelo Espírito Santo através do apóstolo Paulo temos vivido um tempo muito preocupante para a Igreja. As pessoas não estão mais tendo prazer com a simplicidade do evangelho. Querem coisas extravagantes. Desejam ouvir somente o que desejam como coceira nos ouvidos. Seguindo a lobos que oferecem o que a sua alma cobiça para o deleite do próprio ventre.

Buscam mais do que a simplicidade de Cristo. Querem shows, eventos, pão e circo. Esta é a arma que satanás tem usado. As pessoas vão para as “igrejas” e não para Cristo. Querem unção, oração forte e sinais sobrenaturais.

II Coríntios 11.3 Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo.

A serpente oferece desde a criação: poder, fama, cobiça e deleite para a carne.

E Deus nos deu o maná. Deus nos deu o Pão da Vida! Deus nos deu Jesus! E basta ! Ou será que não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário