Os três amigos da Cruz


Filipenses 3.2,3 Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão! Porque nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos a Deus no Espírito, e nos gloriamos em Cristo Jesus, e não confiamos na carne.

Depois de exortar a Igreja, a ter muito cuidado com os três inimigos da Cruz, Paulo declara que há três amigos da Cruz e da Graça de Deus, que são chamados os verdadeiros da circuncisão.Não a exterior e carnal, mas a interior e espiritual.

Romanos 2.29 Porém judeu é aquele que o é interiormente, e circuncisão, a que é do coração, no espírito, não segundo a letra, e cujo louvor não procede dos homens, mas de Deus.

O primeiro é o que adora a Deus em espírito, que não precisa de platéia para apresentação, que não precisa de motivação humana para isso, mas tem no seu interior, um coração limpo e circuncidado, e o motivo para adorar ele tem e reconhece com gratidão, pois é extremamente um: salvo por Jesus!

O segundo é o que se gloria em Cristo, que sabe que toda honra e toda glória sejam dadas ao Rei, que a verdade da Palavra permanece nele, que Jesus cresça e eu diminua!

O terceiro é aquele que confia na cruz, que sabe que o sacrifício foi perfeito e eficaz, que despojou e envergonhou toda potestade e todo principado, e onde o Senhor declarou: - Está consumado!

Colossenses 2.1...e, despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz.Está consumado é o veredicto eterno! Que significa que Jesus não vai fazer por você, Ele já fez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário