Quando se caminha pensando estar com Jesus


Lucas 2.44,45 Pensando, porém, estar ele entre os companheiros de viagem, foram caminho de um dia e, então, passaram a procurá-lo entre os parentes e os conhecidos; e, não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém à sua procura.

Era a festa da Páscoa, e a família de José como outras famílias de bons judeus, zelosos na sua fé, convictos na sua Lei, fizeram uma peregrinação a Jerusalém para comemorar e celebrar uma festa tão primordial para eles, a festa da Páscoa.Começaram o caminho com Jesus e voltaram sem Ele.

Naquela época era comum e era uma tradição que a caminhada era realizada com homens a frente, e mulheres com as crianças no fim da fila, mas só que Jesus naquela ocasião tinha doze anos, e com essa idade Ele poderia escolher se iria com os homens à frente ou ir com as mulheres e menores no fim da fila.

E foi ai que José deve ter imaginado que Jesus estivesse com Maria, esta imaginava que Jesus estivesse com José. Moral da história, não estava nem com um, nem com o outro, e só perceberam depois de um dia pelo caminho.Então voltaram e depois de três dias, eles encontraram Jesus no templo, e Ele os surpreende dizendo: - Por que me procuráveis? Não sabíeis que me cumpria estar na casa de meu Pai?

Hoje estamos caminhando, mas será que não estamos esquecendo Jesus pelo caminho?Fazemos a sua obra, cantamos, oramos, jejuamos, mas será que não estamos esquecendo DEle?No afã dos compromissos, na loucura do dia a dia, nas preocupações que promovem ansiedade, no trabalho religioso forçado, em tantas coisas que podemos enumerar, será que não estamos o esquecendo?

Mas talvez só nos lembramos Dele no domingo, e vamos a sua Casa para nos encontrarmos e nos despedirmos para o próximo encontro dominical?

Esse é o sentimento religioso de achar que Deus está restringido a quatro paredes de uma casa.

Mateus 28.20 E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Hoje, pare e pense, e descubra onde o deixou e vá encontrá-lo!Te dou uma dica: Casa do Senhor, vai lá, e ofereça o teu culto racional, mas não deixe de levá-lo contigo para andar bem acompanhado pelo caminho!

Dica: José e Maria começaram a sua busca pelos parentes e conhecidos, e não acharam, porque Jesus é um Deus pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário