Não fica pedra sobre pedra


Marcos 13.1 Ao sair Jesus do templo, disse-lhe um de seus discípulos: Mestre! Que pedras, que construções! 2 Mas Jesus lhe disse: Vês estas grandes construções? Não ficará pedra sobre pedra, que não seja derribada.

Diante da grande construção do Templo Jesus declarou que não ficaria pedra sobre pedra daquela grande e majestosa obra. E realmente aconteceu o que Jesus profetizou, se cumpriu a verdade da Palavra!

Como aquela construção (Templo) desabou e não ficou pedra sobre pedra:

Em primeiro lugar porque Jesus saiu do Templo. Essa é uma grande verdade espiritual. Se o Senhor não edificar a casa em vão edificam a obra.

Em segundo lugar não ficou pedra sobre pedra pela arrogância de Herodes que pensava estar agradando ao Deus de Israel pelo fato de reconstruir o Templo. Tem gente que pensa que pelo muito realizar está agradando a Deus. Não esqueçamos que no julgamento de Cristo muitos vão chegar desta forma: - em teu nome fiz...e Jesus responderá: - não vos conheço !

Em terceiro lugar não ficou pedra sobre pedra pela ganância dos soldados de Tito, que ouviram falar que havia ouro entre as pedras da construção. E literalmente tiraram pedra sobre pedra por causa da ganância.E triste ver muitos hoje indo aos templos pela busca do ouro escondido.
Não deixe Jesus sair das suas construções, não viva a arrogância de pensar que pelo muito fazer você está agradando a Deus e não busque receber prêmios pelo realizar a obra.

Caminhe realizando com Jesus, pois Aquele que Vive Eternamente... sejam toda Honra e toda Glória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário