O Amado está na porta


Apocalipse 3.20 Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo.

Cântico dos Cânticos 5.1 Já entrei no meu jardim, minha irmã, noiva minha; colhi a minha mirra com a especiaria, comi o meu favo com o mel, bebi o meu vinho com o leite. Comei e bebei, amigos; bebei fartamente, ó amados. 2 Eu dormia, mas o meu coração velava; eis a voz do meu amado, que está batendo: Abre-me, minha irmã, querida minha, pomba minha, imaculada minha, porque a minha cabeça está cheia de orvalho, os meus cabelos, das gotas da noite. 3 Já despi a minha túnica, hei de vesti-la outra vez? Já lavei os pés, tornarei a sujá-los? 4 O meu amado meteu a mão por uma fresta, e o meu coração se comoveu por amor dele.
5 Levantei-me para abrir ao meu amado; as minhas mãos destilavam mirra, e os meus dedos mirra preciosa sobre a maçaneta do ferrolho.
6 Abri ao meu amado, mas já ele se retirara e tinha ido embora; a minha alma se derreteu quando, antes, ele me falou; busquei-o e não o achei; chamei-o, e não me respondeu.

Fico preocupado e aterrorizado quando vejo pessoas que sem o conhecimento da Palavra de Deus e sem conhecer o caráter de Jesus imagina coisas vãs ao Seu respeito e sobre as suas atitudes.

Veja que coisa tremenda: Jesus não estava dentro da Igreja de Laodicéia. O Grande Rei estava do lado de fora da Igreja !

Jesus batia na porta da Igreja para que Ele pudesse entrar e ter comunhão com o Seu povo.

Bem como Salomão escatologicamente escreveu nos alertando que a Noiva (Igreja) se preocupou só com ela. Lavou-se, se embelezou. Estava atarefada com tantas coisas que estava cansada e ao se deitar rejeitou o convite do Noivo que estava batendo na porta.

Infelizmente nos dias de hoje tem muitos “crentes” que estão tão envolvidos com suas coisas. Envolvidos tantos com a “obra” que não tem mais tempo para abrir a porta.

Assim como a noiva de cantares e a Igreja de Laodicéia se achavam. Indiretamente diziam: não precisamos de ti Jesus. Sabemos como fazer o nosso culto !

A soberba de Laodicéia foi o seu fim.

A noiva de cantares quando se arrependeu já era tarde demais. Ela quando abre a porta, o noivo já tinha ido embora. Deixou somente o cheiro do seu perfume na maçaneta da porta.

Jesus está à porta e bate! O Grande Rei está voltando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário