Quando se é o homem segundo o coração de Deus


O rei Davi, com certeza foi um dos maiores personagens de toda Bíblia Sagrada.

Ele foi o rei escolhido por Deus e através dele houve o estabelecimento da “Casa de Davi”, de onde viria depois Jesus Cristo, que quando voltar assentar-se-á nesse trono de Davi (Isaias 9.7; Lucas 1.32).

Os caps. 11 e 12 de II Samuel fala sobre a mancha mais feia na vida de Davi: adultério e um homicídio. Um para tentar esconder o outro.

II Samuel 11.14-17 E mandou Davi indagar quem era aquela mulher; e disseram: Porventura não é esta Bate-Seba, filha de Eliã, mulher de Urias, o heteu? Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela…
E sucedeu que pela manhã Davi escreveu uma carta a Joabe; e mandou-lha por mão de Urias.Escreveu na carta: Ponde Urias na frente onde for mais renhida a peleja, e retirai-vos dele, para que seja ferido e morra. E, saindo os homens da cidade, e pelejando com Joabe, caíram alguns do povo, dos servos de Davi; e morreu também Urias, o heteu.

Deus o perdoou, mas veio terrível sentença: “… a espada nunca se afastará de sua família…” (12.10).

Porém, a sua reação ao seu pecado foi impressionante: Os Salmos 32 e 51 nasceram de sua amarga experiência.
Hoje, infelizmente a hipocrisia reina na Igreja de Cristo e a diferença entre um homem como Davi e muitos homens de Deus da nossa era é gritante.
Pois nunca vimos tantas pessoas envolvidas em diversos escândalos e que se recusam a humilhar-se diante do Senhor.

Ao invés de terem um mínimo de sinceridade diante de Deus, preferem atribuir seus erros a uma “perseguição do inimigo” ou da mídia, dentre tantas outras desculpas.

Usam a própria Palavra de Deus para incutir na mente das pessoas que foram vítimas de armações, perseguições humanas e que o “poder das trevas” está tentando prejudicar a Igreja.

Criam uma fantasiosa “batalha espiritual”, para justificar erros cometidos e protegerem suas “reputações”.

Porque será que têm-se hoje tanta dificuldade em seguir o exemplo de Davi? Porque não enfrentar os pecados cometidos e se acertarem com os homens e com Deus?
Será que adianta inventarmos um monte de desculpas? Por acaso conseguiremos com isso enganar a Deus, que tudo vê e sabe de todas as coisas?

É como diz o Apóstolo João: “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.” (I João 2.1)

Quem dera, um dia tivermos homens como o rei Davi, que tenham a coragem e a sinceridade de buscar o perdão do Senhor com um coração verdadeiramente arrependido e quebrantado.
Não omitindo seus erros, mais dispostos a obterem a restauração plena de suas vidas e continuarem sendo usados pelo poder de Deus.
Com certeza cresceríamos muito mais como Corpo de Cristo se assim o fizéssemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário