Vamos pescar ?


Mateus 4.19,20 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes, e o seguiram.

Quando o Senhor disse para Pedro: “... e te levará para onde não queres", este foi um novo e mais profundo chamado para o discipulado, pois Pedro já ouvira uma vez o chamado do Senhor no lago de Genesaré.

Depois da crucificação e ressurreição, o Senhor já havia chamado Pedro para o discipulado, dizendo: "Segue-me."
Por que então o Senhor o chamou uma segunda vez?

É que existem dois tipos de discipulado: um exterior e um interior. O discipulado exterior não tem como conseqüência a renovação do coração, de modo que a pessoa em questão não alcança uma vida frutífera e vitoriosa.

Mas o discipulado interior tem como consequência uma renovação radical.

A ausência de poder dos cristãos dos dias atuais tem sua origem no fato de seguirem o Senhor apenas exteriormente.

Queremos nos examinar seriamente, e orar: "Senhor, guarda-me de Te seguir apenas exteriormente." Aquele que não conhece o discipulado real, que não segue a Jesus de todo o coração, carrega as consequências: falta-lhe o poder do alto e em sua vida não há o amém que vem do santuário.

Um comentário:

  1. Olááá estava navegando pela net e cair aqui no seu blog de paraquedas e n poderia deixa de dizer que adorei o seu blog é uma benção e com umas informações bem interessantes... vou te add aos meus favoritos ok?
    a pazz
    http://adnajovem.blogspot.com/

    ResponderExcluir