Cabeça de ouro


Gênesis 10.8-10 Cuxe gerou a Ninrode, o qual começou a ser poderoso na terra. Foi valente caçador diante do SENHOR; daí dizer-se: Como Ninrode, poderoso caçador diante do SENHOR. O princípio do seu reino foi Babel.

Gênesis 11.4 Disseram: Vinde, edifiquemos para nós uma cidade e uma torre cujo topo chegue até aos céus e tornemos célebre o nosso nome.

Um dos espíritos que agem no meio da Igreja nos dias de hoje é o espírito da Babilônia. O mesmo espírito que estava sobre Nabucodonosor. Que na visão que o profeta Daniel teve das eras da humanidade. A Babilônia era representada pela cabeça de ouro da estátua.

Aqui vemos que Ninrode e habitantes da sua Babel tinham só um objetivo: serem grandes e reconhecidos na terra.

E como é triste ver pessoas que hoje também buscam a glória para si. Que declaram: eu fiz, eu sou, eu tenho, eu posso, eu sou o maior e o melhor!

Esquecem que o cabeça é Cristo, e não ouro!

João 3.30 Convém que Ele cresça e que eu diminua.

E como está antiquado João 3.30.

Hoje todos querem a sua fama e o seu nome evidenciado.

Desejam os seus nomes nos holofotes.

Pare hoje e pense!
Quem está crescendo na sua vida?

Babilônia ou Jesus?

Para quem você realiza?

Babilônia ou Jesus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário