Disposição para receber


Romanos 8.26 Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis.

Se de fato o Espírito Santo ora por meio de nós, não são os nossos desejos, mas os anseios de Deus que Ele gostaria de realizar. Portanto, se a nossa oração for a oração do Espírito Santo, o atendimento será garantido. Observemos hoje, e nos próximos dias, seis aspectos importantes para a oração.

A disposição para receber

O Espírito Santo nos proporciona aquilo que Deus quer nos dar. Mas, para isso, devemos estar dispostos a receber o Espírito Santo. Muitos dirão que nós, cristãos, já temos o Espírito Santo. Isto é verdade, desde que sejamos renascidos, pois "ninguém pode dizer: Senhor Jesus! senão pelo Espírito Santo."

Mas nem sempre somos cheios do Espírito Santo. Por isso é necessária a disposição de recebermos sempre nova plenitude do Espírito de Deus preparada pelo Senhor para nós.

Como se manifesta essa disposição? "Todos estes perseveravam unânimes em oração..." Esse é o fundamento, ou seja, a condição para poder receber Espírito Santo. A disposição do coração para receber, portanto, está em primeiro lugar.

Um comentário:

  1. Olá bispo!!!!

    Foi maravilhoso pasar o fim de semana com vc e sua familia abençoada!!!!
    Foi edificante te ouvir pregar e confesso que estava morrendo de saudades de ouvir e ver DEus te usando tão poderosamente!!!!!
    Com certeza eu estava no melhor lugar da terra naquele dia!!!
    Obrigada por me receber com tanto amor!!!!
    Deus contine te usando muito!!!!
    Eu amo vocês!!!!!
    mana pri

    ResponderExcluir