Nova criatura


II Coríntios 5.17 E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.

A saudade das coisas passadas é uma forte tendência da nossa época. A qualquer custo queremos as coisas como eram antes. Nos círculos cristãos encontramos essa crescente tendência.

O velho homem com todas as suas inclinações e maus costumes, com suas características carcomidas pelos cupins, deve vestir uma roupagem nova, mas com jeito de coisa antiga. O velho e podre "eu" deve permanecer vivo a qualquer preço.

Falta nessas vidas a realidade de Jesus Cristo: "...eis que se fizeram novas." Paulo diz: "...vos despistes do velho homem com seus feitos, e vos revestistes do novo homem que se refaz para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou." Não fique na metade do caminho!

Dê o passo decisivo, o qual já deveria ter sido dado há muito tempo. Por isso: "Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos vacilantes." Não saia apenas da velha vida, mas entre na nova vida de comunhão com o Pai e com o Filho e com o Espírito Santo!

2 comentários:

  1. olá ótimo conteúdo e edificante é bom saber que ainda existem pessoas que ensinam as verdades da biblia .

    ResponderExcluir
  2. Que Benção... Deus não trabalha com meio termo... se Deus possuir 50% de nós... somos completamente fora dEle... ele nos quer por inteiro... por isso que viver nos caminhos do Senhor é algo radical...é por uma pedra no passado e caminhar por novas estradas... sem esquecer dos caminhos q andamos outrora... ou seremos como aquele q se olha no espelho e esquece da sua aparencia ... como Tiago cita ...=D

    ResponderExcluir